O que para muitos era impossível para quem acreditava não era, a Presidenta Dilma sancionou ontem a MP 527 / PL 17, o texto abaixo foi transcrito do DOU. Material Extraído do DOU – DOU EDIÇÃO EXTRA Nº 150-Anº150ª Edição Extra Pagina 6.
….
XIV – do Ministério da Justiça: o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, o Conselho Nacional de Segurança Pública, o Conselho Federal Gestor do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual, o Conselho Nacional de Arquivos, o Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas, o Departamento de Polícia Federal, o Departamento de Polícia Rodoviária Federal, o Departamento de Polícia Ferroviária Federal, a Defensoria Pública da União, o Arquivo Nacional e até 6 (seis) Secretarias;
……………………………………………………………………………………………
§ 3o (Revogado).
……………………………………………………………………………………………
§ 8o Os profissionais da Segurança Pública Ferroviária oriundos do grupo Rede, Rede Ferroviária Federal (RFFSA), da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e da Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) que estavam em exercício em 11 de dezembro de 1990, passam a integrar o Departamento de Polícia Ferroviária Federal do Ministério da Justiça.” (NR)
Parabéns aos amigos da POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL por esta significativa conquista. Os instrutores da ABRAPAM se sentem orgulhosos de ter ministrado o primeiro curso de Antiterrorismo para policiais ferroviários do Brasil.
Outra informação que merece destaque foi que um dos alunos um dia após o curso reagiu a um assalto de banco no Rio de Janeiro e graças a Deus conseguiu tirar dois bandidos do convívio da sociedade, ele matou dois e foi alvejado de raspão no braço. O aluno que não terá seu nome revelado por questões de segurança com certeza sabe a diferença entre aprender de verdade com quem sabe de verdade.
Parabéns PFF.
Fonte: D.O / ABRAPAM