A abertura do primeiro curso de antiterrorismo para policiais ferroviários federais teve sua abertura no auditório da estação da Leopoldina e contou com a presença de representantes da Marinha do Brasil, Exercito, Segurança do Banco do Brasil, Detran, Instituto de Criminalista, Guarda Municipal, Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Portuária dentre outras instituições.
O curso pioneiro no Brasil visa desenvolver nos PFF protocolos e conceitos táticos para primeira resposta em ações terroristas durante a copa do mundo e olimpíadas.
Os agentes estão tendo aulas de gerenciamento de ameaças de bombas, explosivos, tipos de terrorismos, principais grupos, defesa pessoal urbana, tiro e táticas policiais.
O corpo de instrutores contou com Comandante Mergulhador de Combate Toscano, SSP Vinicius Cavalcante, Carlos Gomes além de membros de unidades de operações especiais.
Veja os vídeos: http://videos.r7.com/agentes-da-policia-ferroviaria-federal-fazem-curso-antiterrorismo-no-rio/idmedia/4e393c1ee4b0930545663b6d.html
O conteúdo do curso é reservado e somente algumas partes tiveram autorização para serem filmadas.
Fonte: ABRAPAM