O evento que marcou o Aniversário de 68 anos da Policia Federal, foi realizado em uma das mais luxuosas casas de festa do Distrito Federal e contou com a participação de governadores, ministros, deputados além de diversas lideranças policiais do Brasil.
Durante o evento os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ari Pargendler (presidente), Eliana Calmon e Marco Aurélio Bellizze receberam a Medalha Deferência da Polícia Federal.
A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, afirmou que preza muito a Polícia Federal, instituição com a qual trabalha desde 1979. “ – A minha presença aqui é exatamente por conta desta parceria: Justiça e Polícia Federal”, completou.
O ministro Marco Aurélio Bellizze agradeceu a honra: É motivo de orgulho ser homenageado e estar aqui, prestigiando a Polícia Federal, uma instituição tão importante para o país. O trabalho desenvolvido pela PF complementa o trabalho do STJ. Estou feliz em fazer parte desta comemoração.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, também foi um dos homenageados da noite, e destacou o trabalho realizado pela PF, a qual qualificou de séria e com grande capacidade técnica. A instituição sobressai por ser uma polícia republicana; uma polícia que tem colocado à frente de suas investigações as questões técnicas, e não políticas. Receber essa homenagem é, na verdade, uma homenagem à advocacia brasileira e ao seu papel importante na luta por um Brasil melhor, disse.
Fonte: ABRAPAM