Os Fuzileiros Navais que compõem o 15º Contingente da Missão de Paz no Haiti, serão certificados em Atendimento Pré-Hospitalar Tático pela ABRAPAM. O instrutor de APH Tático da ABRAPAM José Pereira, esteve à frente do curso para os operacionais que substituirão os militares que hoje estão no Haiti. Pereira é acadêmico de enfermagem, enfermeiro militar e também o coordenador geral dos cursos de APH promovidos pela ABRAPAM.
Hoje a ABRAPAM atua no treinamento de várias unidades operacionais pelo Brasil e é responsável pela disciplina defesa pessoal militar do curso de mergulhadores de combate da Marinha, além de seus instrutores atuarem em vários cursos de Operações Especiais realizados no Brasil. Tivemos a hora de certificar os heróis brasileiros que estarão representando nosso pais nesta importante operação militar.
Saiba mais sobre os Fuzileiros no Haiti
A crise no Haiti, em 2004, que culminou com a queda do Presidente Aristide. Naquela ocasião, menos de 16 horas após ser acionado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) para evacuar nacionais brasileiros e reforçar a segurança da Embaixada, um Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais iniciou seu deslocamento para aquele país, em aeronave da FAB…
Conheça mais sobre a participação dos Fuzileiros Navais no Haiti:
Fonte: ABRAPAM