Segurança de Evento da ONU no Rio de Janeiro terá Ex-Alunos do Curso de Contra Terrorismo da ABRAPAM

guarda-portuaria-para
Guarda Portuária do Pará recebe treinamento ABRAPAM
1 de fevereiro de 2010
gm-treinamento-abrapam
Guardas Municipais da Cidade do Rio de Janeiro Recebem Treinamento Antiterrorismo para a Copa de 2014
1 de julho de 2010

seguranca-onuGoiânia, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília são as cidades mais desiguais do Brasil, segundo relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), que foi divulgado nesta sexta-feira (18), no Rio de Janeiro. Em comparação às cidades no mundo, só perdem para três cidades sulafricanas, que lideram a lista de desigualdade: Buffalo City, Johannesburgo e Ekurhuleni.

 

São os dados que foram apresentados no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, onde aconteceu, o V Fórum Urbano Mundial da ONU. Este ano o tema em debate foi o crescimento das cidades e as políticas públicas que precisam ser implementadas para o cidadão ter seus direitos garantidos, como o acesso à moradia. Segundo a ONU, mais da metade da humanidade hoje vive em cidades.

Favelização diminuiu

De acordo com o relatório, 227 milhões de pessoas em todo o mundo deixou as favelas na última década. O documento afirma que o Brasil conseguiu reduzir sua população favelizada em 16% desde 2000, melhorando as condições de vida de cerca de 10,4 milhões de pessoas nesses 10 anos.

O documento afirma ainda que China e Índia também melhoraram as condições de moradia de suas populações. Só na Índia, 125 milhões de pessoas saíram das favelas entre 2000 e 2010.

Fonte: G1

OBS: Os guardas portuários selecionados para a segurança do evento da ONU no Rio de Janeiro foram os que realizaram neste ultimo mês o curso de Contra Terrorismo da ABRAPAM para Guardas Portuários.