English French Hebrew Italian Spanish

Curso Defesa Pessoal Urbana

assalto-a-mao-armada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    SE VOCÊ CONFUNDIR ARTE MARCIAL COM DEFESA PESSOAL, A MORTE PODE SER SEU "PRÊMIO"

Quando falamos em Curso de Defesa Pessoal, rapidamente muitas perguntas e questionamentos são levantados, dentre eles: qual a melhor técnica? Quais os melhores instrutores do Brasil? Quanto tempo leva para aprender? Dentre várias outras questões.

No quesito: melhor técnica, faremos uma pequena abordagem histórica: nos anos 70, muitos falavam nas técnicas de kung fu, devido ao mito Bruce Lee e seus sucessos no cinema, já nos anos 80 o karatê, ganhou extrema projeção também motivado por filmes, quem não lembra do Karatê Kid?, já nos anos 90 tivemos o ápice da família Graice e seu Brazilian Jiu jitsu. A luta de chão passou a fazer parte da rotina de praticamente todos os outros estilos. Do inicio dos anos 2000 em diante, também influenciado pela mídia falou-se muito em vale tudo, MMA, Muay Thai. O fato é que luta marcial e defesa pessoal se confundem, contudo, não são a mesma coisa.

Um medalhista olímpico ou um campeão do UFC, podem não ter a menor chance contra um adolescente viciado portando uma faca ou arma de fogo em um assalto de rua. Muitas matérias nas paginas policiais de jornais amparam nossa afirmação. Outro dia no Rio de Janeiro um experiente lutador de vale tudo imobilizou um assaltante com um “mata leão”, contudo, o bandido conseguiu pegar uma arma e atirar no rosto do lutador, que agiu imobilizando como se estivesse na segurança de uma competição ou em uma aula de tatame. O erro foi letal e infelizmente muitos outros atletas já cometeram esse mesmo erro, alguém como o caso do rapaz no Rio não tiveram uma segunda chance.

Então, qual a melhor técnica para enfrentar a crescente violência das ruas brasileiras? A pergunta vai muito além de uma arte marcial, e aqueles que se enganam com isso correm sérios riscos, como também faixas pretas que não sabem a diferença colocam em risco a vida de seus alunos. A melhor técnica é desenvolvida quando um instrutor reúne conceitos de sobrevivência policial, militar, noções de diversas artes e esse pacote é testado nas situações mais comuns de rua. Foi o que fizemos na ABRAPAM quando lançamos nosso curso de Defesa Pessoal Urbana, que depois foi amplamente copiado em alguns casos de forma competente e em outro de forma totalmente amadora e sem a essência da coisa. Confundir tatame com rua pode custar a vida.

Quanto ao melhor instrutor de defesa pessoal do Brasil, sabemos que existem muitos excelentes profissionais, espalhados em vários estados brasileiros e atuantes de diversas linhas, entretanto, nenhum outro instrutor de defesa pessoal do Brasil esteve em mais estados, cidades e países, formou mais alunos, foi mais testado, desafiado e teve suas técnicas, copiadas e aprovadas pelas principais unidades de operações especiais do Brasil que Erasmo Gomes. São quase 15 anos e uma trajetória que reúne títulos, recomendações e atuações no Brasil, África, Europa e EUA. Hoje já estão catalogados mais de 17.000 alunos no Brasil e exterior.

Uma outra grande diferença entre defesa pessoal e arte marcial está no tempo de aprendizagem, afinal para conquistar um faixa preta um iniciante leva no mínimo seis anos de pratica constante e rigorosamente ininterrupta, já a questão da defesa pessoal urbana é bem mais simples, se treina somente para as principais ações adversas e cria-se protocolos de fuga, sim esse é o principal objetivo, fugir. A luta na defesa pessoal urbana é somente o mínimo necessário. O outro fato é a questão da adaptação para interagir e não simplesmente reagir situações de armas de fogo, facas e outros objetos perfuros contundentes ou cortantes, a defesa pessoal urbana visa sobreviver e não ganhar uma medalha ou título.


Dentro deste segmento possuimos os seguintes cursos:

CURSO DE DEFESA PESSOAL URBANA

CURSO DE COMBATE DE FACAS

CURSO DE FORMAÇÃO DE INSTRUTOR DE DEFESA PESSOAL URBANA

 

 

Compartilhe!
FaceBook  Twitter  

TPL_BEEZ5_ADDITIONAL_INFORMATION


Seja bem vindo ao site ABRAPAM
Deixe seu nome e email e ganhe um Curso de Defesa Pessoal Urbana ON-LINE
GRATUITAMENTE